Atendimento (71) 98217-3688 Segunda à Sábado, das 9:00 às 18:00. Não atendemos nos Domingos e Feriados.

Seja bem-vindo(a), Faça login

Trocas e Garantias

TROCAS E GARANTIAS

Ao fazer sua compra aqui na Eva, mesmo que tenhamos todo cuidado e carinho com você e nosso estoque, alguma coisinha pode sair fora do planejado. Infelizmente, pode ocorrer um defeitinho de fabricação ou simplesmente, você receber o pedido na sua casa e logo que abrir a caixa ou o Eva Lanche Feliz (como chamamos os pacotes de entrega de Salvador), sem violar a embalagem original do produto, perceber que não era bem aquilo que você imaginou.

"Mas, Eva! Se isso acontecer eu vou ficar a Deus dará e sem nenhuma assistência?".

Jamais! Primeiro porque a Eveline, criadora disso tudo é advogada e sabe dos direitos e deveres da Eva Sex Shop e dos clientes e segundo porque, além de honesta, nossa equipe tem não só obrigação, mas prazer em tratar os clientes com respeito, mesmo quando as coisas não fluem como gostaríamos. A empatia pra lidar com você é fundamental, pois antes de ser cliente, você é um ser humano, assim como todo mundo do lado de cá também é.

Logo, tendo em vista que com respeito a gente resolve tudo nessa vida, quando defeitos e arrependimentos ocorrem, é necessário tomar providências pra que você, enquanto cliente, seja resguardado e nós, enquanto loja, não amarguemos prejuízos além dos ônus que já nos cabem. Por isso, é ultra, mega, power importante que você conheça a POLÍTICA DE TROCAS E GARANTIAS DA EVA.

Mas, antes de tratarmos sobre cada possível situação de troca ou garantia, saiba que estas diretrizes foram criadas com base no Código de Defesa do Consumidor e em alguns casos, as garantias especiais oferecidas por certos fabricantes. Desse modo, diante da existência de um VÍCIO OU DEFEITO DE FABRICAÇÃO os nossos produtos têm suas garantias asseguradas pelos FABRICANTES e IMPORTADORES. Além disso, é crucial dizer que temos todo o cuidado de comercializar produtos com indicação EXPLÍCITA dos fabricantes e importadores nas embalagens, para que diante de uma situação, mesmo que sem nossa assistência, você possa contatá-los. Isso por que, conforme arts. 12 e 13 do Código de Defesa do Consumidor, havendo essa informação clara, quem fabrica ou importa é originariamente responsável.

Contudo, saiba que mesmo nessas situações, dentro dos prazos fixados por lei, estamos aqui pra auxiliar e intermediar a resolução de qualquer probleminha.

EM QUALQUER HIPÓTESE DE TROCA OU DEVOLUÇÃO, OS PRODUTOS DEVEM SER DEVOLVIDOS A LOJA COM A EMBALAGEM ORIGINAL E TODOS OS ITENS QUE LHE COMPUSEREM!

ATENÇÃO: A loja  está isenta da obrigação de trocar ou consertar qualquer produto cujo defeito tenha sido ocasionado por mau uso, de acordo com a avaliação de nossos técnicos. Ainda que a solicitação tenha sido realizada no prazo de sete dias corridos previsto para a desistência da compra ou arrependimento nos termos do Código de Defesa do Consumidor. 

 

TROCA POR VÍCIO DE FABRICAÇÃO:

Essa modalidade de troca se aplica com mais recorrência aos acessórios, principalmente eletrônicos, como vibradores, próteses ou anéis penianos. Mas qualquer outro produto que apresente “defeito” de fábrica pode ser tratado a partir das condições a seguir.

Desse modo, se por exemplo, você recebeu um vibrador e assim que abriu o pedido viu que não tá ligando, mesmo depois de você seguir todas as orientações pra fazê-lo funcionar, pode ser por um vício de fabricação e você deve seguir as orientações abaixo, para que façamos a análise técnica e tomemos as providências cabíveis.

 

  • Se o vício (problema) for de fácil constatação?

Se o vício é aparente no momento do recebimento do pedido, você tem 90 dias a contar da data em que foi entregue para nos comunicar (art. 26 do Código de Defesa do Consumidor), preferencialmente através do e-mail suporte@evasexshop.com.br.

“Ah, Eva! Mas o pedido chegou e eu só abri 4 meses depois” ou “Mas, Eva! Foi presente, eu nem abri e a pessoa só viu 5 meses depois”.

O prazo decadencial de 90 dias para vícios de fácil constatação é fixado por lei e se não observado, extingue o direito. Logo, se o comprador não comunicar o defeito dentro deste prazo, a Eva Sex Shop não está obrigada a iniciar o processo para troca.                                                     

 

  • Garantia Eva Sex Shop

 A Eva Sex Shop oferece garantia de 90 dias para os produtos, a contar da data de recebimento, para vícios de fabricação não aparentes, conforme ditâmes do Código de Defesa do Consumidor. Contudo, é claro que mau uso, má preservação e desmontagem não são cobertos pela garantia. Por isso, se seu toy apresentou problemas porque levou tombo ou começou a descascar/ressecar/oxidar porque foi limpo com álcool, a garantia não será aplicada, pois essas condutas exemplificativas caracterizam mau uso.

  

  • E qual o prazo pra resolver as situações de vícios de fabricação, Eva?

O prazo para tratar é de 30 dias a contar da conclusão da análise técnica do produto, de acordo com o art. 18, §1º do Código de Defesa do Consumidor. Mas, ainda de acordo com o §2º do mesmo artigo, a Eva e o Cliente podem alinhar entre si um aumento de prazo, desde que não passem 180 dias.

 

  • Garantias especiais de Marcas e Importadoras

Algumas marcas disponíveis em nossa loja oferecem política de troca diferenciada, seja pelos fabricantes ou importadores e isso permite que os clientes tenham prazos especiais junto a estas para tratar de eventuais problemas que ocorram com seus brinquedos.

Nesse contexto, os produtos da Satisfyer, Svakom e Fun Factory tem prazos mais longos e são um plus que valorizam ainda mais a excelência dos seus respectivos produtos, pois a assistência é garantida.

Os toys da Satisfyer possuem 1 ano de garantia pela importadora Intt e caso estejam na embalagem do novo padrão (a caixa selada nas laterais que impedem os testes iniciais), tem 15 anos de garantia pela própria fábrica alemã. Assim, se seu toy apresentar problemas dentro de um ano a partir do recebimento, você deve nos contatar pelo e-mail. suporte@evasexshop.com.br e nós intermediaremos o processo com a Intt. Depois disso, você tratará direto com a fábrica através dos canais de atendimento disponibilizados pela própria Satisfyer.

Os toys da Swakom importados pela Sexy Import tem garantia de 1 ano pela importadora e a Himerus, importadora da Fun Factory oferece 2 anos de garantia (mediante a apresentação da nota fiscal).

Por fim, a Hot Flowers não costuma ter prazos diferenciados, mas para a Linha Hot Vibe eles oferecem 1 ano de garantia de fábrica.

No caso das 3 últimas marcas, se você tiver problemas após os 90 dias do recebimento do produto, você tratará diretamente com a Sexy Import, Himerus e a Hot Flowers, pelos canais de atendimento disponibilizados por estas.

 

DIREITO DE ARREPENDIMENTO: 

Existe ainda a possibilidade do pedido ser entregue a você e ao abrir a caixa ou sacolinha perceber que não gostou ou achar muito grande ou pequeno. Nesse caso, a troca pode ocorrer em razão do Direito de Arrependimento. Mas, conforme art. 49 do Código de Defesa do Consumidor, existem regras para que o cliente possa solicitar a troca por arrependimento. 

Para devolver um produto por desistência ou arrependimento, o prazo para desistir ou trocar sua compra é de 7 (sete) dias corridos, a contar da data de recebimento do produto. Além disso, o produto deverá estar na embalagem original, sem indi­cios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, manual e todos os acessórios e itens que compuserem a embalagem.

Mas, atenção! TRATANDO-SE DE LINGERIES E FANTASIAS, NÃO REALIZAMOS TROCA EM RAZÃO DA PRÓPRIA NATUREZA DA PEÇA!

Só realizamos as trocas destas quando as embalagens forem fechadas por selamento e não verificarmos violação do pacote. Nestes casos, atestada a inviolabilidade da embalagem, dentro do prazo já citado, será possivel a substituição.

E quanto aos brindes? Por tratarem-se de cortesia, não realizamos trocas de brindes. 

 

CANCELAMENTO: 

Mas, Eva! E se eu precisar cancelar a minha compra? É possível?

Sim e isso só ocorrerá dentro do que o próprio Código de Defesa do Consumidor estabelece no art. 49, pois também se trata de hipótese de Direito de Arrependimento.

Realizada a compra no site da Eva Sex Shop, o cancelamento do pedido pode ser solicitado dentro de 7 dias corridos, com total reembolso dos valores pagos, dentro do que determina o Código de Defesa do Consumidor.

Caso a desistência se dê após o envio ou recebimento do pedido, solicitamos que este seja devolvido em sua embalagem de envio, com todos os produtos inviolados por motivos óbvios, uma vez que, se não existe mais interesse na compra, não há motivo para abri-los.

 

REEMBOLSO:

Nas situações de desistência e devolução decorrentes do Direito de Arrependimento, o reembolso ao cliente se dará da seguinte forma:

 

  • Nas compras pagas com Cartão de Crédito

O Cliente poderá optar por receber um Vale Compras no valor pago, para ser utilizado na compra de qualquer produto na loja ou requerer a o estorno do valor pago na fatura de seu cartão de crédito. Atenção: ainda que façamos o estorno imediatamente, pode ocorrer do estorno ser computado apenas na fatura subsequente e isso depende das diretrizes das administradoras dos cartões

Caso o cliente escolha o Vale Compras, ele será válido por 90 dias a contar da data de seu envio ao comprador. Caso algum produto tenha sido expedido por engano ou trocado em relação ao pedido, devolva-o após avisar-nos pelo e-mail suporte@evasexshop.com.br. 

 
  • Compras com Boleto Bancário ou Depósito

O Cliente poderá optar por receber um Vale Compras no valor pago, para ser utilizado na compra de qualquer produto na loja ou requerer o reembolso em sua conta corrente ou poupança. Nesse caso, realizaremos o depósito/transferência apenas em conta bancária cujo titular seja o Comprador cadastrado no site no momento da compra. Sendo assim, se a compra foi feita por Maria, o depósito do valor será feito na conta de Maria e não na de João, mesmo que esse seja marido, filho ou qualquer pessoa próxima dela. Isso é fundamental para manter a segurança e idoneidade do cliente, da operação e da Eva Sex Shop.

Caso o cliente escolha o Vale Compras, ele será válido por 90 dias a contar da data de seu envio ao comprador. Caso algum produto tenha sido expedido por engano ou trocado em relação ao pedido, devolva-o após avisar-nos pelo e-mail suporte@evasexshop.com.br. 

De qualquer modo, em qualquer das situações acima, tendo ocorrido falha por parte da nossa equipe e sendo essa comprovada, faremos o estorno de todos os valores pagos.  E se você ainda tiver qualquer dúvida sobre as diretrizes para troca, devolução e garantia, entre em contato conosco pelo e-mail suporte@evasexshop.com.br.